João Monlevade e Região

Com sintomas de raiva, cães soltos causam medo aos moradores do bairro Belmonte, em João Monlevade

Os moradores residentes na Rua Sertaneja, próximo ao número, 785, no bairro Belmonte, em João Monlevade, estão inseguros para sair de suas casas. Faz alguns dias que vários cães, com sintomas de raiva, começaram atacar quem passa pela rua. Os animais, segundo fomos informados, não pertencem às pessoas residentes no bairro e permanecem todo o dia e a noite no local. Pelo telefone e sem identificarem, algumas pessoas pediram que o caso se tornasse público, na esperança da resolução do problema, ameaçando até matar os cachorros, caso nenhuma providencia seja tomada.

Conversando com um veterinário da cidade sobre estes tipos de comportamentos agressivos vindos dos animais contra as pessoas, pedindo para não aparecer, o profissional disse que o cachorro fica agressivo de repente. Talvez a razão seja a glândula tireóide. Muitas pessoas sabem que os cachorros podem ter problemas comportamentais relacionados à tireóide, mas poucos tutores estão cientes dos sintomas do hipotireoidismo em cães, principalmente os sintomas comportamentais.

Estes sintomas incluem a chamada síndrome da raiva, caracterizada pela agressão extrema e inexplicada, fobias graves e distúrbios cognitivos. Para o veterinário poder confirmar o hipotireoidismo, é necessário a realização de um exame de sangue no cachorro. Se o hipotireoidismo for confirmado, ele disse que o animal precisa ser preso e receber tratamento o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *