João Monlevade e Região

Por ser um jornal com distribuição gratuita, O Celeste mantém intervalo impresso

Análises estão sendo realizadas pela equipe visando um possível retorno sem riscos

Alguns dias atrás, a International News Media Association (INMA), uma das mais respeitadas organizações de mídia do mundo, postou nas redes sociais um fato sobre a circulação dos veículos impressos, em época que a população mundial entra na luta contra o COVID-19.  No artigo, a International News Media Association, realizou um estudo ouvindo cientistas e médicos atestando que, até o momento, não houve incidentes e reforçam que o risco de infecção pelos jornais é pequeno devido às características do papel poroso e ao tempo que um exemplar deixa à gráfica e chega à casa dos assinantes ou às bancas.

No entanto, não foi descartada a possibilidade de uma pessoa contrair a doença.

O INMA cita que o vírus, pode sim, permanecer em objetos por um determinado período, variando conforme a natureza do material.

 O Celeste Impresso

Por ser, O Celeste um veículo com distribuição gratuita, e não como alguns, entregues em casas de assinantes e comercializados nas bancas, adotamos uma série de cuidados em todo o processo, preocupados com a saúde de todos os funcionários, patrocinadores e simpatizantes.  

Chegamos postar que iríamos retornar com os trabalhos impressos. Nos últimos dias, revisamos nossos procedimentos e por medidas de segurança chegamos ao consenso que ainda é melhor manter o intervalo. Entretanto, estamos prosseguindo e analisando um meio de retornar com os serviços sem causar danos à saúde da população.  

Nossa meta é zelar pelo próximo e o nosso objetivo é reduzir o contato humano, visto que, um único exemplar do Celeste, sempre é lido, em um curto período de tempo por várias de pessoas. Podendo assim, facilitar a propagação do vírus.  

Até então, os trabalhos seguem diários e online, podendo as pessoas se inteirar dos fatos ocorridos em João Monlevade, cidade do Médio Piracicaba, Brasil e Mundo, pelo site, oceleste.com.br, Facebook e Instagram do Jornal O Celeste.  

Continuamos reiterando as recomendações de especialistas aplicadas a atividades cotidianas nos cuidados de proteção ao corpo. A cobertura da Covid-19 é um dos momentos mais desafiadores da história do O Celeste. Em todo o mundo, e também no Brasil, o exercício do jornalismo profissional tem sido declarado por autoridades serviço essencial no combate ao coronavírus. O Celeste assume este desafio como missão e reforça a crença na importância da transparência e da informação. Em breve estaremos circulando com os trabalhos impresso. Esperamos contar com a compreensão de todos.

Gilson Elói – Jornalista, Diretor do Jornal O Celeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *