João Monlevade e Região

Cinco funcionárias, coordenadas pela Secretaria do Meio Ambiente, tornam-se referências na limpeza de João Monlevade e merecem reconhecimentos

Praça da antiga Vemon

Em meio os servidores públicos, sempre aparecem alguns de destaques, empenhados nos serviços dedicando-se ao máximo em suas funções. Citamos as cinco servidoras coordenadas pela Secretaria do Meio Ambiente, Arlete, Maria das Graças, Tatiane, Paula e Lúcia, que tem trabalhado na limpeza de praças públicas do município. O que chama atenção das cinco mulheres é seriedade, prontidão e atenção no cumprimento das tarefas. A Praça, mais conhecida por “Praça da antiga Vemon” às margens da BR 381, região do Cruzeiro Celeste, nunca recebeu uma atenção tão precisa, como foi feita pelas cinco funcionárias. Não poderia de forma alguma, O Celeste, após atestar os serviços, deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação de todas elas.

Como todos sabem, o setor público do município é composto por centenas de funcionários onde os salários variam do mínimo até R$ 18 mil por mês. Fora outros benefícios como gratificações, diárias de viagens, cartão vale transporte, vale alimentos e outras coisas mais. Muitos benefícios, nem sempre oferecidos aqueles que realmente merecem. 

Muitos servidores e servidoras não trabalham fazendo jus ao que ganham. Muitos deles (a) são vistos circulando pelos corredores dos setores públicos e pelas ruas, em alguns casos, até resolvendo coisas particulares em horário de trabalho. Já a classe que pega no pesado e permanece debaixo de sol durante as oito horas de trabalho, limpando praças, capinando ruas, recolhendo lixo, o salário é muito pouco pelo que se faz.

A equipe do jornal O Celeste dedica a todas uma nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *