João Monlevade e Região

Em tratamento médico, vereador explica motivo de não ter participado de votação de projeto sobre taxa-mínima de água

Vereador Lelê do Fraga

A reprovação do projeto que previa a isenção de pagamento de contas de água, em João Monlevade, para consumidores de até 10 m³ , continua rendendo. O projeto tramitou por quase um ano na Câmara Municipal e rendeu vários capítulos polêmicos. Na semana que passou, a matéria foi levada a votação final e recebeu nove votos a favor e 5 contrários, com ausência justificada do vereador Lelê do Fraga por motivos de saúde, conforme atestado médico apresentado desde a última terça-feira, dia 5. Apesar de receber nove votos a favor, o projeto foi derrubado, pois era necessário dois terços do total de vereadores para que o mesmo fosse aprovado, ou seja, 10 votos.

A reprovação do projeto ganhou dezenas de críticas em redes sociais e também foi destaque por alguns dias em programa de uma rádio local. Além dos vereadores que foram contrários à a provação da iniciativa, o parlamentar Lelê do Fraga, foi muito criticado por não ter comparecido à reunião da Câmara Municipal.

A reportagem do jornal O Celeste esteve na casa de Lelê, nesta segunda-feira, dia 11 de maio, para que ele explicasse o motivo de sua ausência durante a reunião. O vereador afirmou que passa por tratamento de saúde.

“O que vem sendo dito em uma rádio pelo radialista e pelo vereador líder do governo, é de uma maldade imensa, pois me afastei um dia antes da reunião da Câmara Municipal e, portanto, sem conhecimento da pauta de projetos a serem votados. Esclareço ainda que em nenhum momento o senhor presidente da Câmara Municipal e o líder de governo me telefonaram solicitando para que eu pudesse votar o projeto da taxa mínima. Na semana anterior eu estava presente e o líder de governo retirou o projeto da pauta porque faltavam dois vereadores na reunião por motivos pessoais e não tinham votos suficientes para aprovarem. Nada disso foi falado na rádio na época e querer jogar a culpa em cima de minha pessoa. É uma vergonha e falta de respeito. Não aceito o que vem sendo feito pelo vereador líder de governo e pelo radialista . Por índole e caráter não participo de baixarias desse tipo e espero que parem de usar meu nome, senão tomarei outras atitudes. Estava afastado e continuo em tratamento médico. Agradeço a cada um que tem elevado seus pensamentos à Deus pedindo pela minha saúde”, explicou Lelê.

Vereador Lelê do Fraga não está com a COVID-19

O vereador Antônio Carvalho Fraga, O Lelê do Fraga, continua em repouso em sua casa, respeitando a recomendação médica, após uma forte renite alérgica. Mesmo não apresentando os sintomas da COVID-19, se sentiu bastante preocupado com relação à Pandemia, preferindo agir com máxima cautela e cuidados com a sua saúde e de todos, se resguardando. Alguns dias, após sentir uma sentir uma melhora, ele decidiu fazer o teste da COVID-19. O resultado do exame, no dia 11 de maio, deu como negativo.     

Resultado do teste da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *