Aulas da rede municipal seguem prorrogadas por tempo indeterminado em São Gonçalo do Rio Abaixo
O prefeito Antônio Carlos publicou na sexta-feira (15) o decreto nº 119 que prorroga, por tempo indeterminado, o período de suspensão das aulas presenciais das escolas da rede municipal de ensino e nas creches do município de São Gonçalo do Rio Abaixo.
O decreto segue as normas estabelecidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais e determina ainda, em caráter de excepcionalidade, no âmbito da rede pública municipal de ensino, o acompanhamento escolar não presencial.
Consta no decreto que a Secretaria Municipal de Educação operacionalizará estratégias pedagógicas articuladas, considerando as especificidades de cada nível, etapa e modalidade da educação básica, assim como os diferentes contextos de cada unidade escolar e o acesso às atividades implementadas.
A secretária municipal de Educação, Maria do Rosário Magalhães Melges (Zarinha) explica que o objetivo principal dessas estratégias pedagógicas, que contemplam caderno de atividades, sugestões de rotina e vídeos, é manter o vínculo do aluno com a escola nesse momento de suspensão das aulas.
Cronograma
O material pedagógico referente às aulas não presenciais será distribuído nas escolas aos pais ou responsáveis. Estudantes do Cesgra que moram em localidades rurais não precisam se deslocar até o centro podendo pegar os materiais nas escolas de São José, Pacas, Jurubeba ou Vargem Alegre. Confira o cronograma: