João Monlevade e Região

Emaranhados de fios nos postes do Município continuam oferecendo riscos as pessoas

Um emaranhado de fios cada dia se multiplica em diversos postes localizados na avenida Getúlio Vargas, no centro comercial em Carneirinhos. Os fios se encontram enrolados, amarrados e pendurados, deixando uma imagem assustadora onde o perigo é real. Pessoas transitam pelas calçadas podendo ser pegos de surpresa, sem noção do perigo bem perto. Comerciantes e funcionários cobram atuação por parte da Cemig, preocupados com um possível curto circuito e incêndios nas repartições das empresas. 

Os fios ficam todos juntos:  de eletricidade, de telefonia, televisão, luz e internet, parecendo até ligações clandestinas e gatos. Na mesma avenida, já ocorreram curto circuito forte e com estouros no período chuvoso, além de alastrar fogo pelos fios em outras partes da rede elétrica. Fagulhas de fogo foram suficientes para contribuir na queima de portas de lojas com pedaços de cabos que arrebentaram. 

Até fios derretendo e faíscas de fogo, foram presenciados caindo pelo asfalto.  Sempre que ocorrem episódios como estes na cidade, levam duas horas ou mais para a energia voltar. Serviços de reparos são feitos e nada de correções entre o emaranhado de fios. A situação de hoje na Getúlio Vargas ainda é assim (foto).  Autoridades representativas da cidade até que poderiam abraçar a causa garantindo proteção a sua vida e de tantos outros.  O Celeste, mais uma vez, alerta para os riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *