João Monlevade e Região

Promotor Eleitoral manifesta pela impugnação de candidatura de “Andréa da Saúde”

O Promotor Eleitoral, Igor Citeli Fajardo Castro, manifestou favoravelmente aos pedidos da Impugnação, e, por conseguinte, pelo indeferimento do registro de candidatura de Andrea Peixoto Correa Martins, “Andrea da Saúde”.

Como noticiado com exclusividade pelo jornal O Celeste na semana passada, a candidatura a vereadora da ex-secretária de Saúde de João Monlevade, Andréa Peixoto corre o risco de não ser autorizada. Isso porque a Justiça Eleitoral recebeu um pedido de impugnação ao registro da candidatura dela.

Andrea Peixoto Correa Martins, registrada como “Andrea da Saúde” (PTB), não poderia concorrer ao cargo por não cumprir os prazos legais de desincompatibilização da função pública que ocupava. A petição foi formulada pelo advogado Gleidson Caetano da Silva, que também é candidato a vereador pelo Podemos.

No pedido de impugnação, o advogado argumentou que Andréa era Secretária de Saúde em João Monlevade e, apesar de ter sido exonerada do cargo pela prefeita Simone Moreira (PTB), continuou exercendo função semelhante ao ser nomeada secretária adjunta de Saúde.

O pedido de impugnação foi encaminhado para julgamento da 150ª Zona Eleitoral de João Monlevade. “Andrea da Saúde” recorre da decisão. A petição será analisado pelo juiz eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest