Confira a nova edição do Jornal O Celeste
O Celeste, edição 569, 11 de abril, 2022, circulou com uma matéria, página O7, “ Festas clandestinas perturbam moradores de Bela Vista de Minas e prefeita não toma providência”. Ocorre, no entanto, que no texto foi citado um nome, segundo os denunciantes, circulando nas redes sociais “ todo domingo é Carnaval no tal do BV”. Todavia, a reportagem deixou nítido sobre o espaço livre para manifestação dos proprietários dos estabelecimentos comerciais. Por trabalharmos seriamente e em respeito a todos, segue nota de uma empreendedora na íntegra, após O Celeste circular e entrado em contato com o proprietário desse veículo de comunicação O Celeste.
Rua Deputado Horta Pereira, 01, Bandeirantes – Bela Vista de Minas 35938-000
Att, Sousa Gourmet
Ao, Celeste JM, venho expor esclarecimentos a matéria publicada no dia 11/04/2022.
“Festas clandestinas perturbam moradores de Bela Vista de Minas e prefeita não toma providência”
Diante desse título, eu Amanda de Sousa Oliveira, responsável pelo Bar e Restaurante Sousa Gourmet, venho esclarecer pontos que foram ditos e usado de formas negativas a todos nós comerciantes que trabalhamos de forma honesta.
A todos os vizinhos e demais denunciantes, deixo a vocês a seguinte informação que talvez vocês não tenham conhecimento.
Clandestino: Feito às escondidas, fora da legalidade, ilegítimo.
Aqui não fazemos nada as escondidas, até por que como citado estamos localizados na praça, onde da acessos quaisquer que seja órgão de fiscalização da cidade.
O Sousa Gourmet tem como objetivo principal o fornecimento de alimentação, aos finais de semana funcionamos como Bar na parte da tarde, atendendo pedidos da população, onde a mesma diz não ter nada na cidade.
Aos domingo dentre 15:30 às 22:30 o funcionamento se destaca como Bar, recebemos um público maior, onde de forma cautelosa curtem uma música e um bate papo. Contanto também com o apoio da Polícia Militar que por sua vez faz a rota na cidade.
Na mesma matéria foi citado que recebemos apoio de vereadores, o Sousa Gourmet tem 03 anos de funcionamento e nunca contou com apoio de nenhum vereador, até por que a função de um vereador é legislar e fiscalizar a cidade, e não patrocinar eventos e estabelecimentos.
Na mesma matéria o denunciante cita que não há disponibilidade de banheiros, deixo claro a vocês mais uma vez que, se não estou promovendo eventos não tenho obrigatoriedade de fornecer banheiros químicos, além disso temos no restaurante dois sanitários sendo 1 feminino, e 1 masculino, os bares de próxima localidade também trabalham com os mesmos sistemas de fornecimento de sanitários.
Na mesma matéria é citado que a prefeita está ciente e não toma nenhuma providência.
A prefeita pensando na segurança de todos hoje para que consiga liberar um alvará de evento, precisamos cientificar o Quartel da Polícia Militar de Nova , o Juiz, a Delegacia de Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar de Itabira, fornecer uma equipe de segurança privado.
Os eventos são feitos de formas responsável para melhor atender a todos.
Concluindo peço aos que tiraram um tempinho para fazer a denúncia, que antes de fazer uma denúncia, tenham a ciência que a mesma tem que ser seguida de fatos concretos, verdadeiros e não apensas de calúnias. Pois fatos que só trazem calúnias e difamações podem trazer inúmeras consequências a quem o expõe.
Me coloco a disposição para esclarecer quaisquer que sejam as dúvidas de todos!
Sem mais para o momento.
14/04/2022
Clique aqui para ler a edição: https://oceleste.com.br/wp-content/uploads/2022/04/JORNAL-O-CELESTE-ED-569.pdf