Rede elétrica passa por mudanças para conclusão da instalação de ponte no bairro Santa Cruz
Para que sejam concluídos os serviços de instalação da nova ponte no bairro Santa Cruz, a rede elétrica nos arredores da travessia está sendo modificada. A mudança é necessária para o processo de içamento da estrutura da ponte. Os cabos de alta tensão, que anteriormente passavam por cima do rio Piracicaba, serão transferidos para a rua Tupiniquins, o que traz mais segurança a pedestres e moradores. Além disso, 16 postes antigos de madeiras serão substituídos por postes mais modernos.
“A rede passa no local que a ponte será colocada e, com isso, os cabos energizados ficariam rentes à travessia. A mudança vai evitar, principalmente, acidentes como choques elétricos”, explicou a engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado.
A construção de uma nova ponte no bairro Santa Cruz encerra um ciclo de espera da comunidade. A travessia, que liga as ruas C e Tupiniquim vai ampliar a mobilidade e reduzir o percurso dos moradores. A nova ponte do Santa Cruz será construída em estrutura metálica treliçada, em substituição à antiga de madeira e pênsil. Importante lembrar que a comunidade estava sem a travessia desde 2020, quando a ponte caiu devido às chuvas e não foi restaurada.
Durante a visita ao local onde a ponte é erguida, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), foram unânimes ao afirmar que a nova ponte levará inúmeros benefícios à comunidade, principalmente no que diz respeito à segurança de pedestres, motoristas e motociclistas.
“Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade, mais que justa e necessária”, falou Fabrício. “É com muita satisfação que estamos em fase de conclusão de mais uma obra que levará mais conforto, segurança e comodidade aos moradores do bairro Santa Cruz”, afirmou o prefeito.