Real comemora 65 anos como referência regional com diversas inovações para os associados
Uma nova realidade para o Real, com foco nos associados, valorizando cada vez mais o Esporte, a Cultura e o Lazer, com grandes obras e realizações. É assim que o Real Esporte Clube chega aos 65 anos no próximo dia 7 de setembro.
O clube, um dos patrimônios de João Monlevade, para celebrar a data, promove uma série de eventos para toda a família realina nos dias 6 e 7. Na terca-feira (6), começa o I Festival Cultural e Gastronômico do Real Esporte Clube. A proposta une música e gastronomia, com diversão e bom gosto. A partir das 19h30, no Salão Antônio Heleno, tem Show de Aggeu Marques e Banda, interpretando diversos hits dos Beatles, Paul Maccartney e canções autorais. Neste dia, estão confirmados stands da Vinoteca da Jô e da cervejaria Prússia, além de Gustavo Vasconcelos Gastronomia Gourmet.
O dia 7 começa com as comemorações dos 65 anos do Real Esporte Clube. A partir das 9h30, haverá hasteamento de bandeiras e a solenidade para a inauguração do complexo esportivo do clube: quadras de beach tênnis, saibro e novo parquinho. Às 10h, tem jogo de futebol beneficente entre a equipe Master do Flamengo e o time do Real, no estádio Gentil Bicalho. Os recursos arrecadados com as vendas de ingressos, serão destinados para o monlevadense Leonardo Evangelista Bitencourt, que precisa de ajuda para tratamento de saúde. Estarão presentes os rubro-negros Nélio, Marquinhos, Rondinelli, Piá, Renato Carioca, Jean, Andrade, Adélio, entre outros, que enfrentam craques de Monlevade e região.
No mesmo dia, o clube segue movimentado com torneios de peteca, de tênis e beach tênis entre os associados. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce. O dia segue animado com show com alunos da Escola de Música Daniel Bahia das 11h às 15h. Das 15h às 17h, tem show de rock e pop da Banda Bonnapart. Ao longo do dia, os stands da Vinoteca da Jô, Cervejaria Prussia, Gustavo Vasconcelos Gastronomia Gourmet e Lanchonete Saboritto Real oferecem bebidas e petiscos de qualidade imperdível.
Para o presidente Claudio Geraldo Pereira, os eventos estão sendo preparados com muita atenção e cuidado por todos da diretoria, para que os associados tenham momentos de lazer, de alegria e de confraternização com amigos e familiares no Clube. “O principal motivo do Real é o associado e todos temos trabalhado para que o aniversário seja brindado com qualidade e muita felicidade para todos. Venha para o Real, participar conosco dessa celebração”, convida o presidente.
História
Fundado em 1957 como uma equipe vitoriosa de Futebol, o clube tomou proporções mais amplas, vinte anos após o seu nascimento. Assim, em 1977, surgiu o projeto de transformar o Real em clube recreativo social, com a construção da sede e a implantação de mais serviços para os associados.
Hoje, após décadas de trabalho sério e comprometido com a excelência e bons resultados, mais do que nunca, o Real segue honrando sua missão de “promover o bem-estar social através da prática de esportes, eventos sociais e culturais que estimulem a participação dos associados, oferecendo estrutura de lazer com qualidade e segurança.”