Prefeito Dr. Laércio conhece trabalhos dos alunos do Cemei Imaculada Conceição
Eleição, democracia e propostas de melhorias da cidade foram debatidos com as crianças
A convite da direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Lar Imaculada Conceição, localizada no bairro Promorar, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), conheceu os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos da educação infantil para a II Semana do Conhecimento. Com o tema “Uma Cidade Melhor”, as crianças do segundo período elegeram representantes das salas, discutiram propostas para melhorias do bairro e levantaram questões como o trato ao meio ambiente, lazer e questões sociais.
Na oportunidade, Dr. Laércio explicou as funções do prefeito e do vice, além de seus deveres com a cidade. Ele respondeu perguntas das crianças sobre vários assuntos, a maioria sobre uma forma de proibir os adultos jogarem lixo nas ruas e de usarem os brinquedos das crianças nos parquinhos. “Percebo as crianças bastante interessadas, conscientes e conectadas com tudo o que ovorre na cidade”, disse.
Segundo a diretora da escola, Deise Lima, o projeto com as crianças tem sido ótimo. “Essa também é uma forma significativa de provocar e envolver as crianças nas decisões a serem tomadas na instituição” comenta.
Semana do Conhecimento
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da rede municipal de ensino vão participar da II Semana do Conhecimento, de 26 a 30 de setembro. O evento é uma realização do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da UFOP, em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), a Rede de Ensino Doctum, a Prefeitura de João Monlevade, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e à Pequena Empresa (Sebrae) – Unidade João Monlevade, o Sicoob Credimepi e a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).
Os trabalhos acadêmicos têm como objetivo a comunicação e a disseminação do conhecimento produzido nas instituições, além de buscar contribuições que atentem para os desafios ambientais, sociais e econômicos contemporâneos, sobretudo voltados às problemáticas da cidade e da região.
Tendo como tema central o slogan “Por uma cidade melhor”, a mostra vai contar com palestras, oficinas e divulgação dos trabalhos do ensino fundamental I e II, ensino médio e do ensino superior.