Dr. Laércio e Fabrício se reúnem com secretário de Estado de Saúde em busca de melhorias
Provedor José Alberto Grijó e deputado Tito Torres também participaram da reunião
O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), o provedor do Hospital Margarida, José Alberto Grijó, e o deputado estadual Tito Tores (PSD) reuniram-se com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, na segunda-feira (10), para tratar de melhorias para o Hospital Margarida.
Também participaram da reunião o médico Artur Guimarães, o vice-presidente do hospital, Carlos Alberto Nepomuceno, e o primeiro secretário, Sérgio Márcio Coura. Durante o encontro, os diretores detalharam a atuação do hospital, bem como os serviços que a entidade disponibiliza.
Na ocasião, foram discutidas formas de ampliar e melhorar os atendimentos oferecidos para a comunidade e região, inclusive aprofundando as discussões sobre a implantação de serviços de alta complexidade.
José Alberto Grijó considerou positiva a reunião. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário e sua assessora. Fábio passou informações sobre o que devemos melhorar e reafirmou seu apoio ao hospital”, salientou.
O provedor também destacou a atuação do deputado Tito Torres, do prefeito Dr. Laércio Ribeiro e do vice-prefeito Fabrício Lopes que apoiaram e estão se empenhando em colaborar com as melhorias e ampliações que a instituição tem realizado.
Reunião produtiva
Para o prefeito, o encontro foi muito produtivo. “Tivemos uma reunião muito boa. Tratamos de alguns serviços que podem ser implantados no hospital, além é claro da elevação da complexidade. O Hospital Margarida tem uma importância muito grande, não só porque atende a região, mas também por atender pessoas de todo o país, por causa da BR-381. O secretário demonstrou estar ciente disso”, argumentou.
Fabrício Lopes endossou as palavras do prefeito. “Sabemos da importância do hospital e pensando nisso temos ajudado a entidade, seja com recursos próprios, seja por meio dos deputados que nos apoiam, que sempre destinam recursos para o hospital na forma de emendas parlamentares”, concluiu.