João Monlevade e Região

Dr. Laércio participa de agendas em Brasília em busca de recursos para o município

Na última quinta-feira (2), o prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT), esteve em Brasília em uma reunião articulada pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT) para buscar recursos e soluções para auxiliar na reconstrução dos pontos mais afetados pelas chuvas que assolou a cidade nos últimos meses.

Na ocasião, Dr. Laércio encontrou com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf. Participaram da agenda também os chefes do Executivo de outros três municípios mineiros governados pelo Partido dos Trabalhadores: Daniel Sucupira de Teófilo Otoni, padre Aníbal Borges da cidade de Bom Jesus do Galho, Jane Pereira da Rocha, prefeita do município de Pavão, e o chefe de gabinete monlevadense, Geraldo Giovani Silva.

Durante a reunião foram repassadas orientações importantes aos gestores sobre o sistema integrado de informações sobre desastres – documento importante preenchido pela Defesa Civil municipal sobre a situação do município quanto aos danos no município.

Dr. Laércio explicou que alguns detalhes foram discutidos com os técnicos da pasta para análise e outros pontos serão detalhados posteriormente pela Defesa Civil Municipal.  “Adiantamos o processo de análise para liberação de recursos e estamos bastante confiantes. Muitas famílias sofreram nas últimas chuvas com alagamentos e deslizamentos. Há muito o que se fazer para minimizar os impactos das últimas chuvas em nossa cidade”, afirmou.  

Para o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, o encontro em Brasília foi bastante positivo e aproxima ainda mais João Monlevade do governo federal.  “Essa foi a primeira visita que fizemos ao novo governo. Fomos muito bem recebidos e acredito que teremos um canal aberto de comunicação”, destacou.

ALMG

No dia 1º de fevereiro, Dr. Laércio prestigiou a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *