Dr. Laércio convoca prefeitos e gestores da saúde para discutir situação do Hospital Margarida
O prefeito de João Monlevade e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), Dr. Laércio Ribeiro (PT), convocou na tarde da última quarta-feira (1º de março) uma reunião na sede da entidade, com os prefeitos que integram o Consórcio, gestores da saúde da região e membros do Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade. Uma das pautas do encontro foi a discussão da situação do Hospital Margarida.
Na oportunidade, Dr. Laércio Ribeiro destacou a importância das tratativas sobre o atendimento de pacientes que não moram em João Monlevade e reforçou a importância da contribuição financeira por parte das demais prefeituras para o Margarida.
O chefe do Executivo também lamentou a pouca participação dos representantes convidados para a reunião. “Apenas quatro cidades [Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Nova Era] estão presentes. Seria uma boa oportunidade para que as cidades conhecessem e tirassem dúvidas sobre a realidade do hospital”, disse taxativo. A afirmativa do prefeito foi endossada pelo presidente do Conselho de Saúde, o médico Luiz Amaral, e pelos representantes do Margarida, que reforçaram a importância do diálogo e o repasse de dados sobre a unidade de saúde.
A secretária municipal de Saúde de João Monlevade, Raquel Paiva Drumond, também participou da reunião e apresentou dados e tabelas com a evolução dos atendimentos realizados pelo Hospital. Raquel fez uma apresentação completa sobre as capacidades de atendimento da unidade de saúde, principalmente relacionadas à natalidade, além de apresentar dados e tabelas com a evolução dos atendimentos. Raquel também apontou a necessidade do diálogo entre os municípios, os conselhos e o Hospital.
Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de João Monlevade, vereador Revetrie Teixeira (MDB), e o vice-presidente e líder do prefeito no Legislativo, Belmar Diniz (PT).