João Monlevade e Região

Dr. Laércio e Fabrício participam da solenidade da ordem de serviço das obras da Uemg

Prefeito destaca a união de forças em prol da qualidade da Educação no município

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), participaram nesta quinta-feira (2), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de manutenção e reforma da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), campus Monlevade.   O valor do contrato é de R$ 1,4 milhão e o recurso foi disponibilizado por intervenção do deputado estadual Tito Torres (PSD), que também esteve presente no encontro. Além dele, também participaram do evento o reitor em exercício professor Thiago Torres Costa, o presidente da Câmara Municipal Fernando Linhares (União Brasil), vereadores e servidores da Universidade.

Em seu discurso, Dr. Laércio destacou a união de forças que convergem para o bem comum e a parceria entre a Prefeitura e a Uemg, que colaboram com a qualidade da educação superior no município. “Independente de partidos políticos estamos unidos somando forças em prol da população. Temos firmado ao longo do tempo convênios entre a Prefeitura e as universidades aqui instaladas”, disse. O vice-prefeito Fabrício Lopes ressaltou a importância da presença da Universidade na cidade. “É um grande diferencial do município para atrair novas empresas”, disse.

A diretora da Uemg, Júnia Alexandrino agradeceu a presença de todos durante a solenidade. Ela reforçou o empenho e a parceria da Prefeitura e da Câmara em auxiliar a Universidade em busca de soluções para melhorias da estrutura física do prédio.  “O recurso do deputado Tito Torres para a reforma do prédio veio em uma boa hora. Essa verba é muito importante e deixamos claro que parcerias são sempre bem-vindas”, afirmou.

Reforma – Os trabalhos para a reforma do prédio no bairro Baú começam na próxima semana e serão executados pela empresa Sondart Sondagens, Fundações e Serviços Ltda, sediada no município. Segundo a engenheira responsável pela obra, Marina Torres Costa Gervásio, os espaços contemplados serão banheiros, laboratórios, salas de aula, biblioteca e cantina, além de adequação de acessibilidade.  

Uemg campus João Monlevade – A unidade oferta os cursos de engenharias Ambiental, Civil, de Minas, Mecânica e Metalúrgica. Situada no bairro Baú, a Uemg ocupa um espaço físico de 4 mil m², composto por 20 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, lanchonete e área de serviço administrativo. A Universidade possui mais oito salas no bairro Santa Bárbara, no antigo Cesec, e um laboratório também no bairro Baú, na avenida Wilson Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *