João Monlevade e Região

ArcelorMittal oferece troféu exclusivo em aço para o vencedor do MasterChef Brasil 2023

Produzido pela artista plástica Ana Paula Castro, prêmio foi entregue na final da 10ª edição do concurso nesta terça-feira (12/09)

A final da 10ª temporada do MasterChef Brasil 2023, na noite desta terça-feira (12/09), contou com um momento surpresa para o público. A apresentadora Ana Paula Padrão revelou um novo troféu para o vencedor, dessa vez produzido em aço e oferecido pela ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial no setor. Esta foi a primeira edição do programa a premiar o finalista com um troféu em aço, desenvolvido pela designer capixaba Ana Paula Castro – os anteriores eram de acrílico. Além do troféu, a vencedora Ana Carolina vai ter a cozinha toda equipada pela ArcelorMittal, com eletrodomésticos e utensílios em aço.

“Foi um grande desafio, mas o resultado ficou incrível. São várias lâminas de aço cortadas sem perder a estrutura. É como se o aço tivesse sido moldado para receber a logo MasterChef Brasil”, afirma Ana Paula Castro. A artista diz que acompanha sempre o programa e sabe que ele acontece em várias etapas. “Escolhi fazer um troféu em que as lâminas marcassem essas fases”, disse. De acordo com ela, a utilização do aço não poderia ser mais apropriada para o caminho que seguiu na criação da obra. “Consegui trabalhar com chapas de aço, todas cortadas, dando impressão que foram prensadas. Além de ser um produto reciclado, ele é eternamente renovável. Por tudo isso, hoje o aço é a minha matéria-prima predileta.”, conclui.

Como patrocinadora do MasterChef Brasil, a ArcelorMittal esteve presente em várias ações especiais ao longo da programação desta temporada, reforçando a presença do aço no dia a dia das pessoas e a relação dos atributos da marca – qualidade, liderança, segurança e inovação – com a gastronomia. Para a grande final, que aconteceu ao vivo pela primeira vez depois da paralisação dos eventos presenciais em razão da pandemia, a ArcelorMittal inovou mais uma vez oferecendo diversos produtos em aço para compor a cenografia exclusiva do programa, demonstrando as características de beleza, flexibilidade, versatilidade e leveza do material para fins estruturais e decorativos.

Para divulgar o patrocínio, a empresa investiu também em uma série de ações de comunicação, incluindo exibição de mídia nas telas icônicas da estação Sé do metrô de São Paulo, no período de 6 a 12 de setembro. Outra iniciativa desenvolvida pela ArcelorMittal foi o concurso Chef de Aço, que consistiu na competição das melhores receitas preparadas por empregados em todo o Brasil e votadas nas redes sociais da empresa. Os seis finalistas que tiveram suas receitas mais curtidas pelo público foram convidados para assistir à final do programa ao vivo em São Paulo.

Líder e presente na vida das pessoas

Em maio deste ano, quando anunciou a parceria da Band para ser patrocinadora de um dos programas de gastronomia de maior audiência do país (incluindo as edições do MasterChef Brasil, MasterChef Profissionais e MasterChef +), a ArcelorMittal tinha como objetivo ampliar o conhecimento dos brasileiros sobre a liderança da empresa na produção de aço no Brasil e no mundo, bem como aproximar a marca e seus produtos do dia a dia das pessoas.

“O MasterChef Brasil é referência em gastronomia em todas as plataformas e muito próximo da audiência que pretendemos alcançar. Ter a ArcelorMittal como patrocinadora do programa permite ampliar a visibilidade e aproximar empresa, que é a maior produtora de aço do país e líder mundial, a uma realidade cotidiana, mostrando que os nossos aços inteligentes estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros, inclusive na cozinha. E para tornar esse momento ainda mais especial e celebrar a presença do aço nas grandes vitórias, a ArcelorMittal ofereceu um novo troféu ao vencedor do MasterChef Brasil produzido exclusivamente em aço”, destaca a gerente-geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal, Juliana Machado.

Sobre a ArcelorMittal  

Maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 150 mil empregados, sendo 17 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.

Sobre o MasterChef

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Foto 1: A vencedora do MasterChef 2023, Ana Carolina, recebe o troféu oferecido pela ArcelorMittal (Crédito: Melissa Haidar/Band).

Foto 2: A apresentadora Ana Paula Padrão revela o troféu em aço para o vencedor do MasterChef 2023 (Crédito: Melissa Haidar/Band).

Foto 3: Os vencedores do Concurso Chef de Aço, da ArcelorMittal, acompanharam a final da competição em São Paulo (Crédito: ArcelorMittal/Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *