Escola Promorar passa por reformas que garantem mais acessibilidade aos alunos
A Escola Municipal Promorar está passando por reformas para melhorar a acessibilidade dos alunos. Dentre as melhorias implementadas está a construção de rampas em diversos pontos da instituição, proporcionando acesso facilitado onde anteriormente existiam apenas escadas ou obstáculos para mobilidade. Além disso, o fraldário da escola também está recebendo atenção especial, contribuindo para uma infraestrutura mais inclusiva.
O diretor da escola, Márcio Egídio, informou que a reforma está em sua fase final. “As mudanças vão otimizar o processo de acessibilidade para todos os estudantes, reforçando a importância de uma escola inclusiva que atenda às necessidades de toda a comunidade educacional”, destacou.
Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), visitou as obras acompanhado do vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante), da assessora da Secretaria Municipal de Educação Nair de Cássia, do Chefe de Gabinete Geraldo Giovani Silva e da Assessora de Comunicação Elisângela Bicalho. Durante a inspeção, Dr. Laércio enfatizou a importância de investir em infraestrutura escolar que proporcione igualdade de oportunidades para todos os alunos, garantindo um ambiente propício ao aprendizado. O vice-prefeito endossou a declaração do prefeito, destacando a relevância de iniciativas que promovam a inclusão e a acessibilidade no ambiente educacional. Ambos reforçaram o compromisso da administração municipal em investir em educação de qualidade.
Outras escolas
Além das reformas na Escola Promorar, a Prefeitura promove intervenções em outras instituições de ensino. O Cônego Higino de Freitas e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sion estão recebendo obras de melhorias a fim de proporcionar ambientes mais adequados e inclusivos para a comunidade escolar. Também está em andamento o processo licitatório para obras que visam a revitalização da quadra esportiva do Centro Educacional e as reformas da Escola Municipal Cicinha Moura e a rede de drenagem pluvial do Cemei Louis Ensch.