João Monlevade e Região

MPE solicita impugnação da candidatura de Gustavo Breguez por pendências eleitorais

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou nesta segunda-feira (2) o indeferimento da candidatura de Gustavo Breguez (PP) à Prefeitura de João Monlevade. De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor da comarca, V. Exa. Gabriel Costa de Jesus, o empresário não está em conformidade com suas obrigações eleitorais, não estando assim, apto a disputar os votos dos eleitores do município.

No documento enviado à Justiça Eleitoral, o promotor destacou: “Aqueles que não cumprem suas obrigações eleitorais não estão quite com a Justiça Eleitoral e, portanto, não estão aptos a se candidatar, por não possuir a plenitude dos direitos políticos”. Em nota, o promotor também destacou que Breguez foi notificado para regularizar sua situação, mas não o fez. O pedido agora será avaliado e julgado pelo juiz eleitoral.

Conforme apuração realizada pela reportagem do jornal O Celeste, toda a ação parece decorrer de uma multa em virtude de propaganda irregular durante a pré-campanha.

Vale lembrar que o candidato realizou diversos vídeos em suas redes sociais antes do período eleitoral, em que parecia fazer uma autopromoção, situação que poderia ser caracterizada como campanha extemporânea. Entretanto, não há afirmação quanto a qual foi a irregularidade cometida pelo então candidato.

Nota de esclarecimento

Em suas redes sociais, o candidato afirmou em uma nota de esclarecimento que o Ministério Público pediu o indeferimento por conta de um documento, que já foi providenciado por seus advogados. Por fim, reforçou que permanece sendo candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *