Prefeitura de João Monlevade aguarda transferência de titularidade para iniciar o serviço
A via de ligação entre os bairros Sion e Tanquinho II está próxima de se tornar realidade. A Prefeitura de João Monlevade aguarda apenas a transferência de titularidade junto ao Cartório de Registro de Imóveis para dar início às obras de abertura da estrada, com extenção de 15.137,23 m².
A primeira fase do processo, que consiste na desapropriação da área, já foi concluída. O levantamento topográfico da via também já foi feito. A próxima etapa são as tratativas de cartório, que correspondem ao desmembramento da área e, posteriormente, à lavratura da escritura e o registro da área.
O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) esteve no local, acompanhado da vice-prefeita Dorinha Machado (MDB) e do secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes, que explicou os próximos passos. “Assim que a documentação for liberada pelo cartório, daremos início à abertura da via. Acredito que dentro de 30 a 40 dias poderemos começar esse serviço”, declarou Fabrício.
A interligação entre os bairros é uma demanda antiga. Em abril do ano passado, a Câmara de Vereadores encaminhou o ofício n° 098/2023 à Prefeitura, contendo reivindicação dos moradores do Tanquinho I e Tanquinho II referente a ligação viária dos referidos bairros ao Sion.
Dr. Laércio expressou sua satisfação com a viabilização desse projeto. “Essa nova via de acesso do Sion ao Tanquinho II vai desafogar o trevo e dar mais segurança para os moradores dessas localidades, que não precisarão passar pela BR-381 para acessar esses bairros”, salientou o prefeito.
Para a vice-preifeita, “esse é um dos primeiros passos da administração para melhorar a mobilidade urbana da cidade”, pontou Dorinha
A interligação entre os bairros está de acordo com as diretrizes do sistema viário, mobilidade urbana e transporte do município, caracterizadas pela execução de novos trechos viários, contidas no Plano Diretor Municipal, Lei n° 1.686 de 10 de outubro de 2006.
Área de eventos
A documentação do terreno destinado à construção da área de eventos no bairro Sion, com 89.172,63 m², também espera a finalização dos trâmites no cartório para dar início ao projeto. “Estamos comprometidos em criar um espaço que se torne um centro de eventos para João Monlevade”, afirmou Dr. Laércio.