O Celeste acerta e ex-secretária de Simone Moreira assume o Meio Ambiente em novo governo de Laércio Ribeiro
Em uma das principais substituições, o Engenheiro Ambiental Samuel Domingos passa a assumir a Fundação Parque do Areão, enquanto a Educadora Ambiental Fernanda Ávila, assume a Secretaria de Meio Ambiente
Em coletiva com a imprensa na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito reeleito Laércio Ribeiro (PT) anunciou parte de “novo secretariado”, que assumirá em 1º de janeiro.
Sem novidades
O atual vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) deixa o mandato no dia 31, mas segue como secretário de Planejamento.
A atual secretária de Saúde, a dentista Raquel de Souza Paiva Drumond, continua à frente da pasta.
A jornalista Elisangela Bicalho Silva continua à frente da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas.
A ex-vereadora Helenita Pinto continua chefiando a Fundação Crê-Ser de João Monlevade.
O advogado Dr. Hugo Lásaro Martins segue à frente da Procuradoria Jurídica.
Marco Antônio Penido Simas (Marcão) continua chefiando a Secretaria de Serviços Urbanos.
E Nadja Lirio Furtado, segue como Diretora Presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade.
Novidades
A novidade, já prevista pelo jornal O Celeste, está na Educadora Ambiental Fernanda Ávila. Ela, que assumiu a Secretaria de Meio Ambiente no governo de Simone Moreira, volta novamente a chefiar a pasta.
Com o anúncio, o Parque do Areão saí ganhando, já que o Engenheiro Ambiental Samuel Domingos, atual Secretário de Meio Ambiente, passa a chefiar a Diretoria da Fundação Parque do Areão.
O advogado e ex-vereador Cristiano Vasconcelos Araújo segue como Assessor de Governo.
O contador Ricardo Alexandre de Oliveira segue como Secretário de Administração.
Importante salientar que muitos dos nomes anunciados, já se encontram à frente de algumas Secretarias. Apesar disso, algumas outras pastas, ainda se encontram em aberto (Secretaria de Obras; Fazenda; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos; Assistência Social; Esporte e Lazer; Controladoria Interna; Chefia de Gabinete; e o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE)).
Especulações
Ao que tudo indica, conforme especulações, o vereador Belmar Diniz (PT) deve seguir para a Secretaria de Educação. Caso aconteça, o suplente, Gustavo Prandini assumirá a cadeira de vereador. Contudo, especula-se que ele seja convidado para assumir alguma secretaria, abrindo vaga para Gentil Bicalho ir para o Legislativo.
Outras especulações e boatos quanto a assumir alguma Secretaria, envolvem o nome do vereador eleito Vanderlei Miranda, mas seguimos aguardando.