Prefeita proibiu o uso de redes sociais durante o trabalho, mas servidores ignoram ordens, exageram e abusam da sorte
Funcionários ignoram suas ordens e na sua ausência, abusam no uso do Facebook, sites de compras, Whatsapp e Instagram dentro dos setores públicos.
Consultas em sites de compras, bate-papos pelo Facebook, troca de mensagens pelo Whatsapp, postagens e assistidas pelo Instagram e até selfies clicadas diariamente. Essas cenas são facilmente vistas dentro dos setores públicos da Prefeitura no dia a dia. Virou um vício esse corriqueiro comportamento dos servidores, principalmente de alguns secretários, cargos comissionados e de confianças da administração. Os abusos maiores ocorrem quando a administradora do município está visitando e acompanhando obras na cidade ou em viagem.
Simone Moreira chegou até a proibir o uso de redes sociais em determinados setores públicos, somente em casos necessários e de urgência. Entretanto, a ordem dada pela gestora não vem sendo cumprida e a ação dos servidores tem reagido de forma negativa aos olhos da população.
Alguns servidores, como presenciado pelo O Celeste no Posto de Saúde, Setor de Garagem, Departamento de Obras e pelos corredores da Prefeitura, costumam primeiro dar prioridade às redes sociais.
Nessa semana, O Celeste deparou com mais falhas praticadas por servidores em diversos setores públicos. Tudo isso, quando deveriam estar se dedicando às suas funções.
No Posto do Novo Cruzeiro, a situação está complicada. O Celeste presenciou, nestes dias, servidores navegando nas redes sociais. Algumas mulheres, notando a nossa presença, deixaram o local e entraram para as salas rapidamente. Outras subiram para o segundo andar do prédio. São problemas sérios.
E onde está o SINTRAMON, que não se manifesta também quanto a isso? Afinal, direito é direito, mas o dever deve ser cumprido.