Áudio envolvendo nome de Dr. Izulpério não tem procedência e internauta se retrata em rede social
Um áudio envolvendo o assunto do corona vírus causou grande alarde nos moradores de João Monlevade e região. Para quem não o ouviu, é importante entender o que continha no áudio.
Uma pessoa, que não se identificou, teria dito que esteve em contato com Dr. Izulpério Cardoso, para acompanhar uma consulta de rotina de uma parente próximo. No áudio, essa pessoa afirma que o médico teria dito a ela que “Nós não temos a dimensão do que está por vir.”, além de ter dito ainda que “já havia saído dali ( sem mencionar o local) dois casos em estado grave e três outros casos, já estavam confirmados em Bela Vista de Minas, estando os pacientes em quarentena no Hospital Margarida” a respeito do Covid-19.
No áudio, a pessoa ainda teria dito que, o médico afirmou estar com medo da situação, informando que a junta médica iria parar os atendimentos, além das consultas de rotina, PSF e atendimento exclusivo ao Hospital Margarida, que atualmente não tem recursos.
Na noite da última quarta feira, (18), iniciaram-se as ligações para a equipe de reportagem do Jornal O Celeste, questionando a veracidade dos fatos contidos no áudio.
Nesse contexto, entramos em contato com o médico Dr. Izulpério, para compreender a situação se tinha procedência os fatos repassados nos grupos de WhatsApp. O médico disse que as notas vinculadas no áudio, não tem fundamentos algum e que a equipe do Hospital Margarida está dedicada e pronta para atender todos os pacientes com os sintomas do vírus.
Disse ainda que é importante as pessoas manterem os cuidados de prevenção, e que não teve essa conversa com nenhuma pessoa.
Dr. Izulpério disse surpreso com o áudio, encontrando-se aborrecido por ter usado o seu nome e que ele e toda equipe de profissionais estão atentos aos cuidados e que jamais a população ficaria desassistida pela equipe médica de João Monlevade.
Desculpas
Hoje, 19 de março, um outo áudio foi postado nas redes sociais e que inclusive O Celeste teve acesso. No áudio, a pessoa se retrata pelo o que teria divulgado nas redes sociais envolvendo o nome do profissional, Izulpério. De acordo com as suas palavras, no áudio, ela pede desculpas a todas as pessoas e alega ter tentado divulgar informações de prevenção, não esperando, que os fatos tomassem outras proporções.