João Monlevade não tem mais vacina contra gripe; estoque será reposto na sexta-feira
João Monlevade não tem mais doses nas unidades de saúde de vacinas contra a gripe. O estoque deve ser reposto na próxima sexta-feira, dia 27, conforme informações da administração municipal.
Nesta terça-feira, idosos e profissionais da saúde foram vacinados pela primeira vez dentro de carros. O drive thru funcionou na sede do Bem-Viver, no bairro Novo Cruzeiro. O centro comunitário também recebeu o público para a imunização. O local é aberto e com isso não houve aglomeração de pessoas. Importante recomendação para evitar a disseminação do coronavírus. Nos dois lugares, cerca de 300 pessoas foram vacinadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou ontem. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.
O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece em 9 de maio (sábado). Nessa data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender a todos os grupos prioritários. Neste ano, a campanha foi antecipada de abril para março para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.
Vacinação na sede do Bem Viver Vacinação no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste Vacinação na sede do Bem Viver Vacinação na sede do Bem Viver FOTOS: GILSON ELÓI