Prefeitura de João Monlevade recupera 192 netbooks que estavam no almoxarifado há mais de 10 anos
A administração contratou uma empresa especializada para recuperação das máquinas e vai entregar para as escolas de ensino fundamental
Na próxima semana, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Divisão de Tecnologia da Informação (TI), vai oficializar a entrega de 192 netbooks que estavam inutilizados na área do almoxarifado e foram recuperados. As máquinas receberam nova placa mãe e serão destinadas para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.
De acordo com a Articuladora da Política de Inovação Educação Conectada da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Frade, o resgate desses equipamentos foi pensado devido ao cenário atual que inseriu a educação num ambiente informatizado e que tornou as escolas dependentes das tecnologias para a realização das práticas pedagógicas.
Ainda segundo ela, “os recursos tecnológicos são estratégias importantes que vão favorecer o surgimento de novas oportunidades educativas em sala de aula de forma presencial ou remota”, explicou.
Escolas – As escolas municipais contempladas pelos netbooks são a Governador Israel Pinheiro (Emip), Cônego José Higino de Freitas, Centro Educacional de João Monlevade, Germin Loureiro (Vale do Sol) e também a Monteiro Lobato.