João Monlevade e Região

Prefeitura de João Monlevade realiza oficina sobre atendimento às vítimas de violência

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), promoveu Oficina de Normatização de Protocolos de Atendimento e Encaminhamento às Vítimas de Violência. A capacitação, realizada nos dias 12 e 13, ocorreu na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

O evento é voltado para as chefias da Secretaria Municipal de Saúde e para os órgãos responsáveis por receber as vítimas de violência. A oficina foi ministrada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de João Monlevade e com o  Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Durante a oficina foram apresentados os fluxogramas de atendimentos em casos de violência contra criança e adolescentes, mulheres, idosos ou pessoas com deficiência.

Na abertura, a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, destacou que o assunto é de extrema importância para a Prefeitura. “É um trabalho que vai muito além de um treinamento de rotina, em virtude da relevância do assunto para a sociedade e também para a nossa administração”, afirmou.

Os trabalhos foram conduzidos pelas enfermeiras da Visa, Patrícia de Souza e Silva e Mara Geralda Gomes de Souza, com apoio da coordenadora do Cras, Cássia Rocha de Araújo Soares, e da coordenadora do Creas, Tatiane Meireles. “Nosso objetivo foi explicar aos participantes para onde devem ser encaminhadas as vítimas de violência, quando houver esse tipo de ocorrência”, salientou Patrícia Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *