Prefeitura de João Monlevade e DAE executam diversas melhorias estruturais no Serra do Egito
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e em parceria com o Departamento de Águas e Esgotos (DAE), realiza diversas obras de infraestrutura no bairro Serra do Egito nesta semana.
O local está recebendo várias melhorias, entre elas o asfaltamento da via principal, a revitalização asfáltica de trechos danificados pelas fortes chuvas do início do ano, reparos e mudanças na rede de abastecimento de água e a troca de hidrômetros.
Para o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), as obras são de grande relevância por levar qualidade de vida para os moradores do local. “Temos voltado nosso olhar para todas as regiões da cidade, levando melhorias para todo o município. E não poderia ser diferente com a Serra do Egito, principalmente por ter sido um dos bairros bastante atingido pelas tempestades deste ano. Fico muito satisfeito com o andamento e com a qualidade dos trabalhos”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), ressaltou a importância do trabalho no local. “As obras no bairro Serra do Egito são relevantes principalmente pelo caráter preventivo que possuem. Essas intervenções objetivam evitar problemas futuros na rede de abastecimento de água do bairro. Parabenizo o empenho da Secretaria de Obras e do DAE pelos serviços realizados”, afirmou.
De acordo com o diretor do DAE, José Afonso Martins, as obras visam garantir a comodidade dos moradores e buscam a preservação e a durabilidade da rede e das vias. “São vários serviços importantes feitos em parceria entre a Prefeitura o DAE.
Além do asfaltamento e da revitalização asfáltica, estão sendo executados o rebaixamento da rede e a troca das mangueiras que estavam muito rasas por tubos mais resistentes ao peso e ao tráfego de veículos. Também vão ser trocados os hidrômetros, atendendo os padrões exigidos pelas agências reguladoras. Tudo está sendo refeito para garantir maior preservação e durabilidade e evitar rompimentos e vazamentos futuros. Um serviço planejado e bem coordenado”, afirmou o diretor.