Doação de embriões de gado leiteiro pela Prefeitura atende indicação dos vereadores no destino de recursos devolvidos pela Câmara em 2022
A Prefeitura confirmou, no começo de junho, a doação de embriões girolando para os produtores de São Gonçalo. A medida atende indicação da Presidência da Câmara e de vereadores realizada em dezembro, durante a devolução de recursos não utilizados no Orçamento de 2022 da Câmara Municipal.
Na entrega, o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), acompanhado dos membros da Mesa Diretora e um grupo de parlamentares, formalizou a indicação para que os R$ 980.985,84 devolvidos fossem utilizados para programas de melhoria genética do rebanho leiteiro de São Gonçalo e também para reforma da sede e construção de área de lazer na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
“Esses recursos são resultado da nossa gestão responsável dos recursos públicos. A realização da doação dos embriões reforça nosso compromisso com os produtores rurais e nosso apoio ao desenvolvimento econômico da agropecuária da cidade, já que a produção de leite é um setor econômico importante e que deve ser valorizado”, comentou Diego Ribeiro, ao receber a confirmação da Prefeitura.
A sugestão para o uso dos recursos devolvidos foi discutida em reunião com o Prefeito Nozinho, em dezembro, e contou com a presença do presidente Diego Ribeiro; o vice-presidente Lulu (PDT); o secretário da Mesa Marlon Pessoa (PL) e os vereadores Fábio Sassá (PSB), Gladston Marcelo de Castro (PDT) e Juninho de Edirlei (PDT).